sábado, outubro 14, 2006

Acomodação

Em diversos momentos nas minhas postagens de forma velado ou não venho frisando a necessidade de novos conhecimentos em nossas vidas e práticas de trabalho. Esses conhecimentos podem e devem ser adquiridos de "n" formas, através de leituras, questionamentos nossos e de nossos colegas, debates, enfim...
Lendo o texto sobre Egocentrismo, conformismo, coação e cooperação intelectuais - de Mônica Estrázulas chamou-me muito atenção o trecho que fala o seguinte:..."tornou-se indispensável perguntar se os avanços e as facilidades de acesso às tecnologias de comunicação telemáticas estão colaborando para uma sociedade em condições de cooperar mais ou se, ao contrário, contribuem para a centralização de poderes e o aperfeiçoamento das estruturas de dominação(Santos, 1994). Neste momento me veio a mente um dilema vivido pelo nosso NTE,que lança diversos cursos e praticamente tem que implorar para que professores de nossa rede queiram fazê-los. Recentemente lançaram uma Oficina de Blog, onde eu e mais uma colega nos inscrevemos. E aí me questiono até onde vai o interesse dos seres humanos em mudar as estruturas dominantes e em se inserir em um novo contexto?

Comentários:
Olá Adriane!
Algumas vezes é apenas o medo do novo...
Boa semana!
Beijos
Aline
 
Postar um comentário





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?