domingo, novembro 05, 2006

Auto-avaliação


Constantemente estamos em estado de choque e ansiedade com relação a proposta de nossa especialização (quando falo estamos, falo de mim mesma). Trabalhamos de forma adoidada e procuramos desenvolver a proposta do curso da melhor forma possível. E sem dúvida, a avaliação como um processo natural nos interessa muito.
Aguardamos até mesmo com muita ansiosidade o término de cada mês para assim vermos a nossa avaliação. E achamos muitas vezes que este deveria ser o único método! Por comodismo até e por não precisarmos nos expor.
Mas isso está mudando, uma nova paisagem está surgindo, não apenas na educação como no campo profissional. A auto-avaliação deve ser aprendida, é exercício novo a ser construído e já está sendo sendo. Há escolas que já utilizam-na, mas ainda os critérios são mais quantitativos.
De acordo com: Jorge Gerdau Johannpeter -Presidente da Associação Qualidade RS ? PGQP, O exercício da auto-avaliação é, antes de tudo, o primeiro passo para o processo de aprendizagem e de transformação. Quanto mais preciso e metodológico ele for, mais benefícios serão obtidos.
Na opinião de muitos professores, a auto-avaliação do aluno favorece à educação em valores. Valores tão escassos no nosso dia-a-dia.
E a nossa construção de auto-avaliação está no caminho certo? E, em nossa vida estamos nos auto-avaliando?

Comentários:
Olá Adriane!
Realmente muitas vezes é difícil olhar para o que passou e avaliar nossa caminhada, mas com certeza é um exercício necessário para seguirmos caminhando.
Beijos
Aline
 
Postar um comentário





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?