terça-feira, março 13, 2007

(RE)INÌCIO

(RE) INÍCIO
Que bom poder parar em certos momentos para recarregar nossas pilhas.
Melhor ainda seria se fôssemos realmente recarregáveis, assim como são as pilhas e pudessemos voltar com carga total.
Mas infelizmente, as coisas não são bem assim! Muitos retornam do período de férias já "estressados"(stress é uma palavra que não me permito proferir muito, para que não seja assim, introjetada em minha vida); os que tem empregada doméstica precisam dar férias para elas no mesmo período e ao invés de descansar ainda cansam mais; turismo com salário de professor já viu...não dá para muita coisa; e o retorno ao trabalho como será? Temos estabilidade de emprego conquistada, mas nem sempre podemos trabalhar na escola que queremos. Para preenchermos a carga horária, vai se "pipocando" de escola em escola. Se não bastas isso, ainda há a troca das administrações. A cada troca surgem mudanças, temos a esperança de que tudo vai melhorar e quase sempre isso não aconteçe (pessimismo? Não! realismo!)
Se não bastasse tudo o que foi falado acima, durante o mês de fevereiro nos jornais, internet, TV, enfim, estavam estampados manchetes e comentários sobre o desempenho de nossos alunos nas provas do ENEN. Nós gaúchos podemos nos orgulhar, "melhor" desempenho entre as escolas da rede pública. Média 39,29 na prova objetiva, enquanto a média nacional foi 34,94. ISSO É MÉDIA???? PODEMOS NOS ORGULHAR DISSO???
Ao meu ver é algo que deveríamos discutir e muito! Com certeza perdemos os rumos da educação, as diretrizes e o sentido. Algo tem de ser feito com urgência......
E EU????? Como estou em meio a tudo isso????? Na medida do possível BEM lutando e seguindo com garra, vontade e a força que só nós MULHERES, guerrreiras sabemos que temos!

Comentários: Postar um comentário





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?